Você está aqui » Home » Estética

Adeus Celulite! Conheça o tratamento estético eficaz para acabar com a inimiga número 1 das mulheres!

A celulite é o verdadeiro inimigo estético das mulheres e no ranking do que mais afeta a auto-estima, ela está nos primeiríssimos lugares. A celulite costuma afetar várias regiões do corpo. Existe uma predileção pela região glútea, a região lateral da coxa, a face interna e posterior da coxa.Para tomar dimensão do tamanho do problema estético, nove entre dez mulheres sofrem com o problema, seja na forma mais suave ou no estágio mais avançado, onde as depressões , retrações e saliências estão acentuadas. Além das alterações físicas, a celulite também traz transtornos psicológicos, já que afeta muito a auto-estima das mulheres, muitas vezes comprometendo até mesmo as atividades  normais como o  simples ato de ir à praia ou mesmo de se usar roupas mais curtas e  shorts  no verão.

O que é a Celulite?

O tecido gorduroso, que fica embaixo da pele é formado por um grande número de adipócitos (células gordurosas que apresentam pequenos vacúolos de gordura distribuídos pelo seu interior). Com o progressivo aumento da deposição de gordura nos vacúolos, eles vão se juntando, aparecendo então um grande vacúolo que ocupa quase toda a célula. Com a deposição de gordura, a célula  aumenta de tamanho, apresentando irregularidades com o aspecto de “depressões ”

Porque os homens  não apresentam Celulite como as mulheres?

No tecido gorduroso existem também asfibras, que separam os grupos de adipócitos. É por causa dascaracterísticas destas fibras que as mulheres desenvolvem celulite e os homens não. Nas mulheres as fibras são finas e perpendiculares àpele, ligando esta pele ao tecido muscular, mais profundamente. Nos homens as fibras são mais grossas e se ligam à musculatura de forma oblíqua. Quando aumenta o tamanho do tecido gorduroso na mulher por causa da acumulação de gordura, este tecido se expande em direção à pele e quando o mesmo acontece no homem, as fibras resistem à expansão em direção à pele e se dirigem o tecido gorduroso em direção àprofundidade, não aparecendo assim as irregularidades da celulite.

Causas da Celulite:

São vários fatores que podem desencadear a celulite.O principal deles é a falta de exercícios físicos, que acaba diminuindo muito o consumo de energia pelo corpo o que facilita as sobras alimentares que serão transformadas em gordura. Além disso, as células perdem a capacidade de produzir energia levando o organismo todo a ser mais apático,mais lento.A celulite é uma alteração histológica que ocorre no tecido subcutâneo que afeta predominantemente as mulheres. Ela ocorre ao nível das células do tecido subcutâneo, onde a microcirculação dos capilares no tecido adiposo encontra-se deficiente e reduzida.Essa alteração circulatória com acúmulo de líquidos e proteínas nas células de gordura levam a uma modificação da textura do tecido subcutâneo e, posteriormente, uma irregularidade da superfície da pele, que leva ao aspecto visual de “casca de laranja”. A predisposição genética, alterações hormonais, má alimentação, vestuário apertado ealto nível de estresse também contribuem para o aparecimento do problema.

A estética oferece um arsenal de tratamentos não invasivos e eficazes para tratar o problema. Às vezes é necessário utilizar várias técnicas combinadas para acelerar o processo da melhora do aspecto da pele. Atualmente consegue-se resultados mais rápidos e mais duradouros quando  utilizamos Terapias Combinadas.

Terapias Combinadas:

O objetivo do tratamento com Terapias Combinadas é utilizar técnicas associadas para aumentar o fluxo sanguíneo e melhorar o metabolismo no local, favorecendo assim a melhora da Celulite e auxiliando na queima de gordura. Isso torna os resultados mais rápidos e mais eficazes.

A ação da Indermoterapia Ultrassônica com as correntes biodinâmicas aceleram os resultados em até 50% garantindo a melhora da Celulite e uma perda de gordura local altamente satisfatória.

O Ultrassom utilizado nesse tipo de tratamento tem a freqüência de 3MHz e promove uma micro-massagem celular  provocando  amolecimento do tecido, vasodilatação e aumento de fluxo sanguíneo, acelerando  o metabolismo e queimando mais gordura.

A Indermoterapia restabelece o equilíbrio hídrico e elimina toxinas do corpo. Ela aumenta a circulação sanguínea por meio da sucção, aumenta a oxigenação das células com a pressão exercida, ativando o metabolismo e favorecendo a drenagem linfática. Além disso, a Indermoterapia massageia os tecidos, promovendo tonificação  dérmica e estimulando a produção de colágeno.

A Iontoforese favorece a penetração de fármacos lipolíticos e veno-linfáticos que ativam a circulação sanguínea e linfática, potencializando a hidratação dos tecidos.

As Microcorrentes favorecem a tonificação e cicatrização da pele. Esse processo restabelece a bioeletricidade das células, aumentando o estado vibratório da membrana celular, facilitando o transporte ativo de aminoácidos, síntese de proteínas e a mobilização de líquidos para o sistema linfático.

 

Tratamento com o ULTRA VAC – TERAPIAS COMBINADAS:

O grande diferencial do UltraVac está em montar adequadamente o protocolo com a utilização combinada e associada desses métodos, de acordo com o perfil e as necessidades de cada cliente.

Numa Celulite de grande extensão, túrgida e resistente, associamos a Indermoterapia + Ultrassom + Iontoforese. Essas terapias juntas são potencializadas otimizando o tempo e acelerando os resultados do tratamento.

No caso de uma Celulite flácida emais mobilizada, utilizamos a Indermoterapia + Ultrassom + Microcorrentes, que além de reduzir a Celulite, melhoram a qualidade da pele.

Vantagens e Resultados do tratamento com Ultra Vac:

Resultados mais rápidos, seguros, indolores e potencializados com a associação do Ultrassom, Indermoterapia, Iontoforese e Microcorrentes.Essas técnicas combinadas diminuem o tempo de permanência da cliente na clínica, uma vez que as sessões duram em média 30 min. Este equipamento foi especialmente desenvolvido e elaborado para a mulher moderna, que não dispõe de muito tempo diário mas exige resultados rápidos, eficazes e com qualidade.

 

Por Estela Cardoso