Você está aqui » Home » Odontologia

Implantes Dentais,pará

A técnica de implantes dentais é altamente confiável e consagrada cientificamente há mais de 40 anos possuindo altos índices de sucesso. Ela pode transmitir aos pacientes implantados sensação de bem-estar e segurança ao mastigar, ao falar e ao sorrir recuperando a sua auto-estima e o convívio social por ter seu sorriso de volta. Dr. Angelo ressalta que a técnica é relativamente simples e de fácil execução, mas há fatores que devem ser observados e controlados e um bom implantodontista saberá identificá-los. O paciente deve sempre procurar um profissional com uma boa formação, obter informações a respeito do seu caso e sentir segurança no dentista que fará seu tratamento.

Após avaliação clínica e radiográfica do paciente um dos principais fatores a se avaliar é a disponibilidade de tecidos (ósseo e gengival) na área de implantação, pois não havendo volume ósseo e gengival disponíveis para instalar o implante pode-se fazer a reposição (enxertos) desses tecidos, previamente à instalação do implante.

Dentre as técnicas disponíveis para esse tipo de tratamento temos a técnica convencional e de carga imediata. A técnica convencional de implantes dentais consiste na instalação de um componente em forma de um parafuso que funciona como se fosse a raiz dos dentes. Após o período de cicatrização óssea do implante dental (osseointegração) que vai de 3 a 6 meses, pode-se conectar a coroa (prótese) sobre o implante. Na técnica de carga imediata, após avaliação e planejamento prévios, pode-se conectar a coroa sobre o implante dental imediatamente ou em até três dias, não havendo necessidade de aguardar o período de osseointegração para usar a prótese. A técnica imediata está muito bem indicada para as regiões estéticas nos casos unitários, parciais e totais; e quando bem executada também possui elevados índices de sucesso.

Esse é o caminho para se obter sucesso em implantodontia: um bom planejamento, uma boa execução do caso e o acompanhamento do tratamento para eventuais futuras manutenções, conforme a necessidade de cada caso. Vários pacientes já se beneficiaram desse tipo de tratamento e estão muito satisfeitos porque tiveram seu tratamento conduzido da melhor forma.

 

Dr. Angelo Tenório é Especialista em Próteses e Implantes Dentais. Dedica-se atualmente à sua clínica particular e à diretoria de Implantodontia da ABO-PA. Há 14 anos trabalhando na área de reabilitação oral, destaca-se por ser incansável na busca pela excelência, mantém-se constantemente atualizado e não perde o foco na satisfação do cliente.

“Tão importante quanto fazer um bom trabalho, é permitir que os pacientes tenham acesso à ele.”